18 de março de 2014

gomas de mirtílos e maçã verde | blueberry and green apple pâte de fruits

Nunca fui fã de gomas mas a "patê de fruit" não é artificial. Tem um sabor condensado a fruta e não sabe apenas a açúcar. 

Never been a fan of gums but  "pate de fruit" is not artificial. Has a condensed fruit flavor and doesn´t taste just like sugar.

GOMAS DE MIRTILOS E MAÇÃ VERDE
BLUEBERRY AND GREEN APPLE PATÊ DE FRUITS

250gr de mirtílos / 250gr blueberries
2 maçãs verdes / 2 green apples
285gr de açúcar / 285gr sugar
5gr de pectina / 5gr pectin
50 gr de glucose / 50gr glucose
sumo de 1/2 limão / 1/2 lemon juice

Reduzir a fruta a puré e passar por um peneiro de modo a obter 250gr de polpa de fruta. Levar a polpa ao lume até aquecer ligeiramente. Misturar 35gr do açúcar com a pectina e juntar à polpa de fruta. Assim que ferver, adicionar o restante açúcar e a glucose. Logo que a mistura atinja os 105º, retire do lume e adicione o sumo de limão. Coloque num molde de silicone rectangular e deixe repousar por uma noite.
Cortar em quadrados e passar por açúcar.

Reduce the fruit to puree and pass through a sieve to obtain 250g of fruit pulp. Bring to heat until slightly warm. Mix 35gr of the sugar with pectin and add to the pulp. Once boiling, add the remaining sugar and glucose. Once the mixture reaches 105 °, remove from the heat and add the lemon juice. Place in a rectangular silicone mold and let stand overnight. 
Cut into squares and pass through sugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário